Perfil


BIOGRAFIA
Jubenick Pereira nasceu em São Miguel do Gostoso/RN no dia 03 de Abril de 1986 e é filho de Marilete da Silva Pereira e João Alves da Silva, ambos agricultores familiares, assentados da reforma agrária.
 
Morou os primeiros onze anos de sua vida, na comunidade de Angico Velho, distante 21 km da sede do município, aos doze anos ocupou acompanhando seus pais a área de terra onde é hoje o Projeto Assentamento Antônio Conselheiro. Lugar de morada desde então. Hoje inclusive na condição de assentado.
 
Jubenick sempre estudou em escola pública, foi Agente Jovem, estagiário da AACC/RN, fez curso Técnico em Agropecuária na Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ/UFRN, tendo concluido em 2005. Cursou ainda dois anos de Adminstração na Estácio de Sá como bolsista do PROUNI.
 
Nas eleições de 2012, Jubenick foi eleito o primeiro vereador do PT da história de São Miguel do Gostoso obtendo 402 votos, como resultado do acúmulo eleitoral conquistado através da candidatura de outros companheiros e companheiras do partido em pleitos anteriores. 
 
Em 2009, Jubenick Pereira foi eleito Presidente da COOAFES, cooperativa que esteve a frente até abril de 2012, quando se afastou para concorrer as eleições municipais.
 
Em 2010, foi eleito Presidente do SINTRAF GOSTOSO e Diretor Estadual da FETRAF RN.

Jubenick sempre foi militante da agricultura familiar, é defensor da produção agroecológica e do comércio justo e solidário. Jubenick faz parte de um grupo de sindicalistas que defende um Sindicalismo Cidadão e inovador.