O SINTRAF GOSTOSO, reuni-se ordináriamente todo primeiro sábado de cada mês, no último dia 04 de junho, fizemos nossa prestação de contas mensal, como forma de praticar a transparência do trabalho realizado, discutimos, P1MC, P1+2, habitação e tivemos como sempre um relato dos representantes de cada comunidade da situação local.
Além da direção do SINTRAF e alguns agricultores que passam a construir um novo sindicalismo no município, participou também enriquecendo a discussão o animador do P1+2 no município o Sr. Jocelino (TECHNE), dando os informes atuais do programa que passa a ser executado em Gostoso, com escavações Já realizadas em Antônio Conselheiro e Mundo Novo, faltando a conclusão em Paraiso e Baixio.
Quando discutiamos os problemas comunitários, um chamou a atenção pela sua problemática, é a situação vivida pelas familias da comunidade de Mundo Novo, que correm o risco de perderem a terra que por centenas de anos é explorada por aquelas familias, pois o representante da empresa que se diz dona da propriedade, negocia comercialização da área para empresários. A venda daquela área de terra, deixará desessete familias sem terra e sem sua história produtiva. Não podemos aceitar isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário