quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hildemar Peixoto assume Secretaria de Agricultura e Pesca

Hildemar Peixoto - Sec. Agric. e Pesca de Gostoso

Hildemar Peixoto, mestre em Engenharia de Produção pela UFRN, e presidente municipal do PT em Gostoso, morador de Gostoso desde 2002, sai da coordenação do P1+2 na FETRAF RN e assume uma secretaria muito importante, pois se trata da Secretaria de Agricultura e Pesca. Basicamente toda a população do município se enquadra nessas duas categorias.

Frente a vários desafios expostos pela conjuntura atual na agricultura familiar, o novo Secretário, se desafia a adotar uma postura de construção de alternativas para o campo e pesca, construindo opções para a convivência do homem do campo com o semiárido. Bem como, na organização/articulação da pesca artesanal do município, para o vislumbrar de projetos que contribuam com a emancipação das famílias que dependem da pesca em nosso município.

Hildemar tem larga experiência profissional de trabalho com a agricultura familiar, com quase 20 anos de ações ininterruptas desenvolvendo ações através de ONG´s e da FETRAF RN para o fortalecimento da agricultura familiar. Em Gostoso, ele trabalhou de 1997 até 2002, quando encerrou suas atividades profissionais no município e passou a ser cidadão gostosense. Ele foi pioneiro na criação do Fórum de Participação Popular nas Políticas Públicas em Gostoso e na assessoria ao SINTRAF Gostoso.

Tanto a agricultura familiar como a pesca artesanal de Gostoso, acumulam uma grande expectativa com Hildemar à frente desta secretaria, pois espera-se que o mesmo realize um bom trabalho, conseguindo recursos federais e outras parcerias para desenvolver as atividades profissionais da pesca e agricultura.

Segundo o Secretário Hildemar, os trabalhos já começaram! Pois, já realizou a primeira reunião da equipe da secretaria, reuniu também com a Superintendência do INCRA RN, juntamente com o Eng. da Prefeitura de Gostoso, para agilizar o processo de construção da Escola do PA Antônio Conselheiro, obra que já tem alocado para sua construção o significativo valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Com o INCRA RN, ele também já conseguiu garantir a sessão de um transporte utilitário para apoiar a comercialização da agricultura familiar realizada no município pela COOAFES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário