quarta-feira, 13 de março de 2013

Conselho Municipal de Juventudes - Aprovação pela Câmara será amanhã




Na Sessão de amanhã (14) a Câmara de Vereadores de Gostoso/RN votará pela aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Juventudes.


O projeto objetiva dotar o município de são Miguel do gostoso de um importante instrumento de democratização das políticas públicas, desta feita para um segmento determinante: os jovens. 
Pelas próprias características de destino nacional e internacional, São Miguel do Gostoso hoje pode oferecer a seus jovens muitas oportunidades e também muitas situações de riscos. 
A organização e funcionamento do conselho municipal de juventude, vai garantir a institucionalidade para que, juntos, o poder público municipal e os próprios jovens debatam e encontrem soluções efetivas e criativas para o acesso as políticas públicas nacionais disponíveis a juventude, visando a identificação e aproveitamento  das oportunidades, minimizando os riscos e, além de tudo, resgatando e valorizando o papel do jovem como protagonista do presente e construtor de futuro mais digno e mais feliz para nossa comunidade.
A discussão sobre a criação do Conselho nasceu no IV Encontro Municipal de Adolescentes realizado pela ONG AMJUS em outubro de 2010.
São parceiros na iniciativa a AMJUS, o NUCA, o TEAR e o Projeto OASIS (UFRN).
O Vereador Jubenick Pereira, convida a juventude de Gostoso/RN para participar desta Sessão tão importante para o município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário