sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mato Grande realiza etapa regional da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

As conferências são fundamentais pelo fato de garantirem a efetiva participação social no debate de proposição e controle das políticas públicas. A etapa regional, definirá ações estratégicas para a Agricultura familiar do Mato Grande que precisará ser defendida na etapa estadual por seus delegados escolhidos durante a realização da conferência. Nós que somos e fazemos o meio rural desta região, não podemos nos ausentar deste debate, precisamos nos fazer presentes, defendendo nossas propostas com toda a força. A agricultura familiar não é prioridade para os governos, temos nos fazer prioridade, para isso, precisamos gritar nossos desejos e demandas. Quem não é visto não é lembrado!!!

18 de julho, em Ceará-Mirim, no Centro Esportivo e Cultural (lá onde acontece o Tributo ao Raul) durante todo o dia. Temos um encontro marcado.

Abaixo, matéria do MDA sobre a Conferencia citada.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) realizarão, de março a outubro deste ano, a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS).
objetivo central da 2ª Conferência é a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, de forma participativa, envolvendo nesse processo representações das diversas instâncias de governo, além da sociedade civil organizada. Entre março a outubro de 2013 serão realizadas conferências territoriais, intermunicipais, municipais, estaduais, distrital, setoriais e livres.
Serão agricultores familiares, assentados da reforma agrária, camponeses, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, mulheres, jovens, representantes do poder público e da sociedade dos 26 estados do país e do Distrito Federal planejando o Brasil rural e seu papel no desenvolvimento nacional.
A 2ª CNDRSS se insere na estratégia de fortalecimento de espaços e formas de diálogo e participação social, que vem sendo desenvolvida nos últimos anos pelo Governo Federal, reafirmando e atualizando as resoluções da 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário que resultaram, especialmente, na formulação da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural – PDBR, base para a construção do Plano Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário